More than any other part of America, the South stands apart. Thousands of Northeners and foreigners have migrated to it... but Southerners they will not become. For this is still a place where you must have either been born or have "people" there, to feel it is your native ground.
(...) It is a loyalty to a place where habits are strong and memories are long. If those memories could speak, they would tell stories of a region powerfully shaped by its history and determined to pass it on to future generations.


Tim Jacobson, Heritage of the South
 Imagem
Não sou a maior fã dos EUA. Em termos gerais, considero que a mentalidade dos americanos apenas demonstra como um grande país pode falhar em ser uma Nação. Não consigo encontrar uma identidade cultural distinta que realmente me faça dizer "isto é um americano". Como as minorias são, na verdade, a maioria, a cultura americana acaba por ser uma amálgama de outras culturas que nem conserva a origem nem acrescenta ao produto final. Digo muitas vezes que não seria capaz de viver num país assim, cuja identidade é emprestada. Contudo, há uma zona que considero rica em História e histórias, em que a identidade cultural está bem vincada e onde inclusive seria capaz de viver. Claro que a cultura sulista dos EUA também é, em parte, emprestada. Mas desta feita, conseguiram pelo menos torná-la sua e distinguir-se do restante país. 


Origem da Imagem: Pinterest (The Raj Style)

The mere mention of the phrase “Southern belle” evokes vivid images of the old South. Perhaps this is best demonstrated in the opening scene from “Gone with Wind” where a coy Scarlett teases the Tarleton twins on the front porch of Tara, both of them wrapped around her little finger.


Deep South Magazine - Anatomy of a Southern Belle
As Southern Belles desenvolveram-se durante o Período Antebellum, com um sentido de moda e "modos" que apesar de se terem modificado ao longo do tempo, continuam fortes e enraizados na cultura sulista. Um dos elementos essenciais de uma Belle era a forma como se apresentava perante a sociedade, sempre de forma graciosa e polida. São, ainda hoje, um epítome de beleza, graça e hospitalidade. As fãs de Hart of Dixie podem já ter entendido o conceito através da série televisiva, com a personagem de Lemon Breeland, protagonizada por Jamie King.

What would a Southern Belle Do?

 Imagem
O Sweet Tea é uma das bebidas mais carismáticas do sul, e conseguimos logo imaginar uma Belle como a Lemon Breeland a bebê-lo numa tarde de calor, talvez sentada num alpendre, tão tradicional no sul. Por isso, fui em busca de uma receita e encontrei-a noAll Recipes. Tomei a liberdade de a traduzir para português, e aqui fica:

Ingredientes:
  • 1 pitada de bicaburnato de sódio
  • 475 ml de água a ferver
  • 6 pacotes de chá
  • 150 gramas de açúcar
  • 1,5 litros de água fria

Instruções:

Num jarro de vidro à prova de calor, polvilhe uma pitada de bicarbonato de sódio. Despeje água fervente e adicione os sacos de chá. Colocar uma tampa e permitir a infusão durante 15 minutos.
Remover os sacos de chá, e descartá-los. Misture o açúcar até dissolver. Despeje em água fria, em seguida, leve ao frigorífico até arrefecer.

Ficaria fantástico servido com rodelas de limão e gelo. 

Origem da imagem: Every Day Health (Paula Deen)


E para acompanhar?

 Imagem
Sejamos honestas, um mal nunca vem só... E um doce também não. Então, o que ficaria mesmo bem com o Chá Doce?

Tarte de Framboesa, claro. Procurei uma receita, e fui encontrá-la no spinachtiger.com e mais uma vez, traduzi para português, tendo em atenção a conversão de medidas e a conversão da temperatura do forno:

Ingredientes:
  • Massa de pizza (receita disponível no site)
  • 5-6 xícaras de framboesas frescas ou congeladas (se congeladas, descongelar)
  • 170 gr de açúcar
  • 30 gr de mandioca
  • raspas de laranja ou licor de laranja
  • 1 colher de chá de extracto baunilha
  • Misture as framboesas com o açúcar, a baunilha e a tapioca.


Instruções:
Prepare a massa de pizza. Divida em proporção de dois para um, utilizando a maior parte para baixo.
Estenda o pedaço maior para a parte inferior da massa de pizza. Espetar com um garfo. Coloque a mistura de framboesa e prove para testar a quantidade de açucar.
Para a malha de cobertura: Estenda a massa, e corte em tiras. Alterne as tiras como uma cesta.
Cozer durante uma hora e 15 minutos a 175 graus celcius.


Notas:

 As framboesas tornam-se mais azedas à medida que assam, por isso é melhor certificar-se de que a mistura é doce o suficiente. 


Nos próximos posts, vou tentar fazer um apanhado de informação acerca da cultura sulista norte americana, acompanhada de receitas, dicas de decoração e músicas, bem como factos interessantes. :)
 


Comments




Leave a Reply

    Sobre Mim

    Quem me conhece acha que tenho uma vida cheia de curiosidades e volte-faces. Não há dia em que não faça ou aprenda uma coisa nova. Sou, eu própria, uma pessoa de gostos singulares. Tão depressa falo sobre mecânica como a seguir estou a fazer bolachas caseiras ou a tricotar, ou a bisbilhotar a últimas novidades no mundo da moda e do design. 
    O nome Transversalidades surgiu-me para este Blog porque é impossível que eu escreva sobre um só assunto. Hoje é isto... amanhã, quem sabe?

    Arquivos

    Dezembro 2013
    Novembro 2013

    Categorias

    Todos
    Bolachas
    Carros
    Chocolate
    Cultura Sulista
    Deep South
    Dixie
    Moda
    Receitas
    Renault 11
    Sul Eua
    Trnd